Projeto Ágape Musical

               Família           Ágape Musical

        Histórico



O projeto Ágape Musical atende crianças e adolescentes na cidade de Santo Antônio do Caiuá, PR. O projeto teve início em 2008, com uma parceria entre a Casa de Cultura e a Escola Municipal Machado de Assis, esta parceria durou até 2009. Em 2010 o Professor Paulo Xavier deixa de ser funcionário da Casa de Cultura, desde então ele passa a trabalhar voluntariamente no projeto sendo que os pais dos alunos passam a fazer as contribuições voluntárias para a manutenção do projeto.

Em 2011 o projeto tem forte aceitação perante a comunidade, os alunos chegam a 20 integrantes e a prefeitura começa a ajudar nas compras de novos instrumentos. Em 2012 o projeto adquire flautas maiores e de modelos diferentes, e o grupo chega a 25 músicos. Em 2013 o projeto inicia as oficinas de violino, viola de arco e violoncelo. Hoje o projeto tem um repertório bastante vasto, tocando cantigas de roda, músicas raízes, músicas internacionais, hinos nacionais etc.

Atualmente o Projeto é composto por uma flauta doce sopranino, 15 flautas doce soprano, duas flautas doce contralto, uma pífaro contralto, três flautas tenores, uma flauta transversal, três violino duas viola de arco um violoncelo e dois teclados.

O projeto têm apoio da Escola Municipal Machado de Assis, Escola Estadual Duques de Caxias, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura e da comunidade de Santo Antonio do Caiuá.





http://agapemusical.blogspot.com.br/

Saiba mais sobre o projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário